Facebook, Skol, Habib's, Arezzo, Apple e mulheres influentes na publicidade foram alguns dos assunto

 

Habib’s lança miniaturas do novo filme do Batman:

O Habib`s aproveita a estreia de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” para renovar os brindes do Kit Habib’s.

Na compra do lanche infantil, os consumidores recebem uma das seis opções de brinquedos: são três modelos de miniaturas e três versões toy arts.

Para promover as novidades, a sessão do portal da rede destinada às crianças foi reformulada e conta com informações sobre a promoção, além de um jogo e atividades com a temática do filme.

Os pontos de venda também receberam materiais de comunicação temáticos, incluindo caixa de kit, lâminas de bandeja, móbiles, display de balcão e guardanapeira. Os brindes são divulgados ainda por meio de um filme publicitário, criado pela Z+, do Grupo.

Miniaturas do Batman distribuídas no Habib’s

Miniaturas do Batman distribuídas no Habib’s

Arezzo é marca mais lembrada em Top of Mind premium:

A Arezzo foi a primeira marca feminina e brasileira mais lembrada no Top of Mind de mulheres da classe AAA do país. Feita pela rede fechada La clé, centro de pesquisas voltadas para o target, do Instituto Qualibest, o estudo entrevistou 212 mulheres entre 25 e 72 anos de São Paulo, que gastam em média R$ 3, 5 mil e possuem cartões de crédito premium.

Pertencente ao conglomerado da família Birman, o índice da Arezzo foi de 11%, apenas cinco pontos percentuais atrás da francesa Louboutin, que obteve 16% dos votos. Segundo o La clé, a pequena diferença entre as posições indicam um empate técnico. A marca masculina brasileira Richards, com 17%, ganhou medalha de ouro na disputa.

Quando o assunto é joia, muitas mulheres preferem comprar peças exclusivas e no conforto de suas casas, porém a H.Stern, também brasileira, fica em primeiro lugar como a mais lembrada, com um total de 24%, seguida da americana Tiffany & Co. No segmento de móveis e decoração outra marca nacional é destacada, a Artefacto, com 39%. Na categoria maquiagem e bolsa, a MAC e a Chanel são as mais lembradas.

Entre os locais de compras, o Shopping Iguatemi confirmou o tradicionalismo, com 73% de lembrança, mesmo após a inauguração do novo “templo de luxo”, o JK Iguatemi, e do Cidade Jardim. Outros destaques foram para escola de idiomas (Alumni, com 37%), plano de saúde (Omint, com 37%), loja de presentes de casamentos (Mickey, com 70%) e revista feminina (Vogue, com 42%).

Sapatos Arezzo, coleção inverno 2011

Petrobras sorteia seis Camaros e vales-combustível:

A Petrobras criou a promoção “Você Merece Sempre Mais”, que sorteará seis carros Camaro e 14 mil vales-combustível no valor de R$ 50,00 cada.

A iniciativa teve início ontem, dia 26 e se estende até 23 de novembro com o foco na atração de novos clientes.

O diferencial da ação é a inexistência de cupons, sendo integrada ao programa de fidelidade Petrobrás Premmia. Cada 30 pontos obtidos equivalem a uma chance para concorrer aos sorteios.

Para participar o cliente deve efetuar o cadastro no site do programa. A iniciativa tem a assinatura da Agência Rock.

Chevrolet Camaro

Homens são mais baratos aos anunciantes do Facebook:

As empresas de marketing digital Resolution Media e Kenshoo analisaram cerca de 65 bilhões de impressões no Facebook e 20 milhões de cliques em anúncios durante um período de 12 meses. Com base no estudo, chegaram à conclusão de que os homens são "mais baratos" aos anunciantes da rede social.

De acordo com os dados revelados no levantamento, divulgado pelas companhias na forma de um infográfico, enquanto os homens representam 42% da audiência do site, as mulheres são 58%.

Entretanto, os anunciantes gastam mais em publicidade direcionada ao público masculino, já que 60% dos homens têm o hábito de clicar em anúncios, enquanto no público feminino, a porcentagem é de 40%;

As propagandas com foco no público masculino são, em média, mais baratas do que as voltadas para o feminino: 16 dólares contra 20 dólares por mil impressões e 51 dólares contra 68 dólares por clique.

Consumidores no Facebook

Cerveja Skol tem anúncio no Facebook sustado pelo Conar:

A Skol teve um anúncio sustado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) ontem, além de levar uma advertência do órgão. Segundo o Conar, o caso foi aberto a partir do protesto de um consumidor.

A publicidade em questão, que trazia a frase "Universitário não mata aula, estabelece prioridades. Skol Facul", havia sido veiculada na fan page da marca no Facebook.

Em reunião ontem com conselheiros, o órgão decidiu pela sustação da propaganda, considerando que a frase de advertência ao consumo de bebidas alcoólicas contida no anúncio não obedecia aos padrões previstos no Código de Autorregulamentação Publicitária.

Além disso, a entidade advertiu a marca de cervejas pelo fato de associar bebida alcoólica, estudantes universitários e a possibilidade de eles faltarem às aulas propositadamente por causa da bebida.

Procurada por EXAME.com por meio de sua assessoria de imprensa, a Skol afirmou que não havia sido notificada sobre o caso.

Skol redondinha

Netshoes lança tênis com estampa de memes:

A Netshoes lança dois modelos de tênis com estampa dos memes.

Os personagens ficaram famosos por serem utilizados em linguagens virais na internet e transmitirem ideias ou valores.

O desenvolvimento dos calçados foi realizado pela marca Globaal Shoes. Confeccionado em lona, os tênis possuem design anatômico, silhueta rebaixada e solado de borracha.

O preço sugerido para os modelos Iate e Ox é de R$ 104,90 e as numerações vão de 33 até 39.

Tênis com memes lançado pela Netshoes em parceria com Globaal Shoes

Gisele Bündchen vira "Gisleine" e faz strip em comerciais:

A Oral-B lançou uma campanha digital no YouTube em que promove um striptease da modelo Gisele Bundchen. Ao som da clássica trilha sonora "You can leave your hat on", de Joe Cocker, a modelo se despe parcialmente para divulgar o lançamento de 3D Whitestrips da marca.

“Essa campanha é um dos maiores investimentos da P&G no Brasil no ambiente digital. Fechamos duas diárias de anúncio no YouTube, uma para contagem regressiva e outra para o dia do lançamento do vídeo", conta Danielle Panissa, diretora de marketing de Oral-B. 

"A Oral-B foi a primeira marca a fechar essa estratégia no Brasil”, completou.

A top gravou o comercial na sua última passagem pelo Brasil, quando foi confirmada como a nova garota-propaganda da linha Oral-B 3D White.

A estratégia digital foi criada pela Africa, e a direção do filme é de Pedro Cardillo, da Paranoid.

Para a Sky, Gisele trocou de nome e virou "Gisleine", uma atendente de salão de beleza no filme "Salão de Estrelas". A trilha da propaganda é Conga, Conga, Conga, de Gretchen.

A ação foi criada pela Giovanni+Draftfcb.


 

As 100 mulheres mais influentes da propaganda, para a Ad Age:

A publicação americana Advertising Age lançou um especial para comemorar os 100 anos da organização "Advertising Women of New York". Na edição, a revista fez um ranking em que lista as 100 mulheres mais influentes da propaganda.

Dividido em categorias como "Mestres da Mídia", "Inovadoras" e "Pioneiras", entre outros, o top 100 cita nomes como Coco Chanel, Oprah Winfrey, Marissa Mayer, do Yahoo!, Susan Wojcicki, do Google, e traz a brasileira Fernanda Romano, da Naked Brasil, entre as mulheres que ajudaram e estão ajudando a construir o mercado publicitário mundial. Fernanda aparece na categoria "Estrelas da Tecnologia" (The Tech Stars).

A edição traz ainda reportagens especiais em que relembra a evolução do papel da mulher na publicidade ao longo dos últimos 100 anos e uma compilação com os 10 personagens mais populares em campanhas publicitárias voltadas para o público feminino.

Fefa Romano, Sócia e diretora de Criação Naked Brasil

iPhone 5 é tema de novos comerciais da Apple:

Depois de lançar durante as Olimpíadas um comercial pouco atraente protagonizado por um "Genius", como são chamados os funcionários de Apple Store, a marca divulgou agora quatro comerciais de uma só vez para promover seu recém-lançado iPhone 5 e os novos fones de ouvido.

"Thumb", "Cheese" e "Physics" destacam cada um diferentes recursos da nova geração de smartphones da Apple, como a capacidade de tirar fotos panorâmicas, por exemplo - e, cabe dizer, é praticamente impossível não associar "Cheese" aos mamíferos Parmalat.

Já o filme "Ears" é voltado para os novos fones de ouvido da empresa.

Os novos filmes representam um retorno da marca à publicidade focada no produto, e não em um conceito difundido por personagens bem-humorados e astros de cinema.

Recentemente, além de "Mayday", com o "Genius", a marca também escalou estrelas como Martin Scorcese Samuel L. Jackson e Zooey Deschanel para protagonizar comerciais.

A criação é da TBWA\Media Arts Lab.

Comercial da Apple para o iPhone 5

Comercial da Apple para o iPhone 5



Loja da Kellogg’s permite pagamento com posts no Twitter:

A Kellogg`s abriu hoje o que chamou de "a primeira 'Tweet Shop' do mundo", no bairro do Soho, em Londres.

Criado para promover o lançamento de sua linha Special K Cracker Crisps, o ambiente pop-up permite que os produtos sejam comprados com pagamento em forma de posts no Twitter.

Para cada tuíte, o cliente leva uma caixa do lançamento da marca.

Há ainda um espaço em que os consumidores podem provar o produto antes de comprar e um mural de tuítes que mostra em tempo real o que está sendo falado sobre a marca na rede social.

A loja funcionará até a próxima sexta-feira, das 9h às 17h.

Loja da Kellogg's em Londres

Um vidente que sabe tudo sobre a sua vida… usando a internet:

Se toda a sua vida está na internet, qualquer um pode saber tudo sobre você. Para provar isso, o banco belga Febelfin aplicou uma pegadinha para promover seus serviços de segurança online.

Pessoas que passavam na rua eram convidadas a se consultar com um vidente. Diziam que era um programa de TV, tornando as cameras e a encenação toda mais crível.

O vidente, que adivinhava muitas coisas sobre as pessoas, inclusive dados bancários, abria a cortina e revelava no final qual era a sua fonte.

A criação é da Duval Guillaume.

Assista ao vídeo:


Vídeo de marketing de banco belga mostra vidente
 Publicada em : 01/10/2012
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