Durante o mês de agosto, 20 milhões de fãs passaram a seguir uma marca no Twitter, no Facebook ou no YouTube, de acordo com o indexSocial, ferramenta de monitoramento das redes sociais. A porcentagem representa um aumento de 15% em comparação com o mês anterior. Respondendo por 32% das interações de todo mercado monitorado, Brahma Futebol voltou a ocupar o primeiro lugar do ranking de engajamento, posição que havia perdido em junho para Guaraná Antarctica. Brahma Futebol concentra os dezessete perfis da Brahma associados a Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santa Cruz, Náutico, Sport, Bahia, Vitória, Corinthians, Santos, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa e São Paulo. Das 10 campeãs de engajamento, seis são perfis de cervejas.
1. Brahma Futebol: 32,1%. Crescimento de 2,6% em relação a julho/2012
2. Guaraná Antarctica: 7,5%. Queda de 33% em relação a julho/2012
3. Skol: 6,3%. Crescimento de 2,6% em relação a julho/2012
4. Cerveja Bohemia: 2,5%. Crescimento de 1,3% em relação a julho/2012
5. Stella Artois Brasil: 2,3%. Crescimento de 1,4% em relação a julho/2012
6. Cerveja Antarctica: 2,2%. Crescimento de 2,2% em relação a julho/2012
7. Halls: 2,1%. Crescimento de 0,3% em relação a julho/2012
8. Chiclets: 1,8%. Crescimento de 0,6% em relação a julho/2012
9. Chocolate Bis: 1,5%. Crescimento de 1% em relação a julho/2012
10. Budweiser Brasil: 1,5%. Crescimento de 0,4% em relação a julho/2012
|