Um logotipo da Coca-Cola é reconhecido em praticamente qualquer lugar do mundo, de Cingapura ao Brasil. As marcas e o consumo fazem parte da estrutura da globalização, e um componente disso pode ser visto no novo estudo da Kantar Worldpanel, empresa de pesquisa de mercado, com as 50 marcas mais consumidas do mundo. A Coca-Cola, como esperado, ocupa a primeira posição em 2014, seguida de Colgate e Nescafé. A pesquisa Brand Footprint, realizada em 35 países, tem como objetivo calcular o alcance dos produtos na casa dos consumidores, medindo quantas vezes eles escolheram cada item no momento da compra. O resultado é ditado por um coeficiente que mede desempenho, a penetração e a frequência de compra. Confira nas imagens as melhor colocadas. 1. Coca-Cola 2. Colgate 3. Nescafé 4. Maggi 5. Pepsi 6. Knorr 7. Lifebuoy 8. Lay's 9. Pantene 10. Kraft 11. Dove 12. Palmolive 13. Lux 14. Nestle 15. Tide 16. Surf 17. Downy 18. Sunsilk 19. Ajinomoto 20. Bimbo 21. Sprite 22. Tang 23. Heinz 24. Oreo 25. Pepsodent 26. Activia 27. Milo 28. Head & Shoulders 29. Quaker 30. Fanta 31. Safeguard 32. Minute Maid 33. McCormick 34. Hershey's 35. Danone 36. Kinder 37. Barilla 38. Cheetos 39. Omo 40. Nivea 41. Lipton 42. Yoplait 43. Rexona 44. Crest 45. Coffee Mate 46. Johnson & Johnson 47. Gilette 48. Gatorade 49. Doritos 50. Vim
|