Desde domingo (4), cada dia da semana tem um sanduíche típico de países favoritos para a conquista do mundial: McBrasil, McEspanha, McAlemanha, McFrança, McItália, McArgentina e McEstados Unidos.
Para apresentar a iniciativa, que já está na sua 4ª edição, a Taterka criou uma ampla comunicação, que será a maior do ano da rede.
“Vamos trazer aos nossos consumidores combinações de sabores deliciosos em uma campanha empolgante que vai contribuir para o clima festivo gerado por um dos maiores eventos esportivos do mundo”, explica Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s.
A campanha apresenta os chefs de cozinha revelando o sotaque típico e a característica marcante de cada país representado.
O chef italiano, por exemplo, fala com as mãos; o brasileiro mostra toda a hospitalidade e simpatia de um anfitrião da Copa; e o argentino será mais caricato.
A comunicação é composta por filmes em versões de 30” e 15”, que serão veiculados nos principais canais de TV aberta e fechada do Brasil.
O comercial da ação, chamado de “Favoritos McDonald’s”, traz os sete chefs torcendo pelo seu país: cada um deles faz um convite para o público degustar o “sanduíche favorito”.
A partir de hoje, 5 de maio, serão exibidos o filme de 30” que mostra todos os lanches Favoritos McDonald’s e suas características, e também os filmes de 15” sobre os sete diferentes sanduíches, um para cada dia da semana.
O comercial retoma a música que embala a comunicação do McDonald’s neste ano: “Glad you came”.
Além de mídia televisiva, o plano engloba peças para mídia impressa, internet e mobiliário urbano.
A agência também assina uma ação de divulgação da promoção realizada com o jornal Metro: os entregadores do periódico de distribuição gratuita estarão vestidos de chefs de cozinha e ficarão espalhados por 11 pontos diferentes da cidade de São Paulo.
“A campanha traz uma combinação estratégica importante para o McDonald’s, associando esforços promocionais a valores de marca que justificam o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014", comenta Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka.
“Esta promoção é bem marcante e o público está mais íntimo dela. Todos já esperam a cada mundial que ela aconteça. Nossa estratégia para esse ano foi apresentar a personalidade de cada chef, deixando-os com uma atitude de torcedor", finaliza Simon.
Para esta campanha a Taterka usou personagens nativos ou descendentes dos países que eles representam no filme.
Confira: