As brasileiras de maior valorSão Paulo - A Skol foi eleita a marca mais valiosa do Brasil em 2014, avaliada em 7 bilhões de dólares. A insformações são do ranking BrandZ Top 50, da Brand Analytics, da Millward Brown, publicado na tarde desta sexta-feira. A cerveja manteve a liderança conquistada na pesquisa do ano passado e teve um avanço de 8% em seu valor. Entre as empresas que mais avançaram estão Seara, Pão de Açúcar e Embraer. Do lado oposto, o setor de bancos sofreu grandes desvalorizações, exemplo do banco do Brasil, que recuou 70% em seu valor de acordo com o relatório. De acordo com Valkiria Garré, CEO da Millward Brown Brasil, o valor das marcas reflete a percepção dos consumidores. "Estão na liderança do ranking aquelas que oferecem algo significativo e diferente para as suas vidas, tanto em termos emocionais como funcionais”, afirma. Confira o desempenho das empresas.
1. SkolIndústria: Cervejas Valor de marca em 2014: 7,055 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 6,520 bilhões de dólares Variação: 8% Posição anterior no ranking: 1º lugar
2. BradescoIndústria: Bancos Valor de marca em 2014: 4,177 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 5,492 bilhões de dólares Variação: - 24% Posição anterior no ranking: 3º lugar
3. BrahmaIndústria: Cerveja Valor de marca em 2014: 3,585 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 3,803 bilhões de dólares Variação: -6% Posição anterior no ranking: 5º lugar
4. ItaúIndústria: Bancos Valor de marca em 2014: 3,376 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 4,006 bilhões de dólares Variação: -16% Posição anterior no ranking: 4º lugar
5. PetrobrasIndústria: Energia Valor de marca em 2014: 2,466 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 1,993 bilhões de dólares Variação: -44% Posição anterior no ranking: 2º lugar
6. SadiaIndústria: Alimentos Valor de marca em 2014: 2,466 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 1,993 bilhões de dólares Variação: 24% Posição anterior no ranking: 7º lugar
7. NaturaIndústria: Cosméticos Valor de marca em 2014: 2,236 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 3,707 bilhões de dólares Variação: -40% Posição anterior no ranking: 6º lugar
8. AntarcticaIndústria: Cervejas Valor de marca em 2014: 1,145 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 1,284 bilhões de dólares Variação: -11% Posição anterior no ranking: 9º lugar
9. IpirangaIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 1,103 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 972 milhões de dólares Variação: 13% Posição anterior no ranking: 14º lugar
10. BohemiaIndústria: Cervejas Valor de marca em 2014: 1,1094 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 1,1010 bilhões de dólares Variação: 8% Posição anterior no ranking: 12º lugar
11. PerdigãoIndústria: Alimentos Valor de marca em 2014: 1,005 bilhões de dólares Valor de marca em 2013: 1,036 bilhões de dólares Variação: -3% Posição anterior no ranking: 11º lugar
12. Casas BahiaIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 915 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 915 milhões de dólares Variação: 0% Posição anterior no ranking: 15º lugar
13. BTG PactualIndústria: Serviços financeiros Valor de marca em 2014: 896 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 810 milhões de dólares Variação: 11% Posição anterior no ranking: 16º lugar
14. ValeIndústria: Mineração Valor de marca em 2014: 862 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 1.009 bilhões de dólares Variação: -15% Posição anterior no ranking: 13º lugar
15. Lojas AmericanasIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 845 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 1,046 bilhões de dólares Variação: -19% Posição anterior no ranking: 10º lugar
16. CieloIndústria: Serviços financeiros Valor de marca em 2014: 791 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 656 milhões de dólares Variação: 21% Posição anterior no ranking: 19º lugar
17. Pão de AçúcarIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 702 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 513 milhões de dólares Variação: 37% Posição anterior no ranking: 23º lugar
18. Porto SeguroIndústria: Seguro Valor de marca em 2014: 665 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 748 milhões de dólares Variação: -11% Posição anterior no ranking: 17º lugar
19. ExtraIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 609 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 634 milhões de dólares Variação: -4% Posição anterior no ranking: 21º lugar
20. VivoIndústria: Telefonia Valor de marca em 2014: 555 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 641 milhões de dólares Variação: -13% Posição anterior no ranking: 20º lugar
21. AmilIndústria: Saúde Valor de marca em 2014: 509 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 474 milhões de dólares Variação: 7% Posição anterior no ranking: 24º lugar
22. IguatemiIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 449 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 473 milhões de dólares Variação: -5% Posição anterior no ranking: 25º lugar
23. EmbratelIndústria: Telecomunicações Valor de marca em 2014: 434 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 444 milhões de dólares Variação: -2% Posição anterior no ranking: 28º lugar
24. TOTVSIndústria: Tecnologia Valor de marca em 2014: 434 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 569 milhões de dólares Variação: -24% Posição anterior no ranking: 22º lugar
25. Banco do BrasilIndústria: Bancos Valor de marca em 2014: 422 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 1,4 billhão de dólares Variação: -70% Posição anterior no ranking: 8º lugar
26. LocalizaIndústria: Locação de veículos Valor de marca em 2014: 360 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 458 milhões de dólares Variação: -22% Posição anterior no ranking: 26º lugar
27. MultiplusIndústria: Programa de fidelidade Valor de marca em 2014: 345 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 680 milhões de dólares Variação: -49% Posição anterior no ranking: 18º lugar
28. HavaianasIndústria: Moda Valor de marca em 2014: 343 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 422 milhões de dólares Variação: -19% Posição anterior no ranking: 29º lugar
29. Magazine LuizaIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 329 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 382 milhões de dólares Variação: -14% Posição anterior no ranking: 32º lugar
30. EmbraerIndústria: Aviação Valor de marca em 2014: 328 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 241 milhões de dólares Variação: 36% Posição anterior no ranking: 41º lugar
31. AnhangueraIndústria: Educação Valor de marca em 2014: 326 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 306 milhões de dólares Variação: 7% Posição anterior no ranking: 35º lugar
32. OdontoPrevIndústria: Saúde Valor de marca em 2014: 320 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 390 milhões de dólares Variação: -18% Posição anterior no ranking: 31º lugar
33. SearaIndústria: Alimentos Valor de marca em 2014: 287 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 196 milhões de dólares Variação: 47% Posição anterior no ranking: 46º lugar
34. BM&FBovespaIndústria: Bolsa de valores Valor de marca em 2014: 278 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 361 milhões de dólares Variação: -23% Posição anterior no ranking: 33º lugar
35. SmilesIndústria: Programa de fidelidade Valor de marca em 2014: 278 milhões de dólares Valor de marca em 2013: estreante Variação: estreante Posição anterior no ranking: estreante
36. RennerIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 275 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 287 milhões de dólares Variação: -4% Posição anterior no ranking: 37º lugar
37. HeringIndústria: Moda Valor de marca em 2014: 269 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 345 milhões de dólares Variação: -22% Posição anterior no ranking: 34º lugar
38. EstácioIndústria: Educação Valor de marca em 2014: 260 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 195 milhões de dólares Variação: 33% Posição anterior no ranking: 47º lugar
39. AdriaIndústria: Alimentos Valor de marca em 2014: 245 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 208 milhões de dólares Variação: 18% Posição anterior no ranking: 44º lugar
40. ArezzoIndústria: Moda Valor de marca em 2014: 235 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 295 milhões de dólares Variação: -20% Posição anterior no ranking: 36º lugar
41. CVCIndústria: Turismo Valor de marca em 2014: 231 milhões de dólares Valor de marca em 2013: estreante Variação: estreante Posição anterior no ranking: estreante
42. GolIndústria: Linhas aéreas Valor de marca em 2014: 227 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 396 milhões de dólares Variação: -43% Posição anterior no ranking: 30º lugar
43. EletrobrasIndústria: Energia Valor de marca em 2014: 205 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 207 milhões de dólares Variação: -1% Posição anterior no ranking: 45º lugar
44. TAMIndústria: Linhas aéreas Valor de marca em 2014: 199 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 250 milhões de dólares Variação: -20% Posição anterior no ranking: 40º lugar
45. NETIndústria: Telecomunicações Valor de marca em 2014: 184 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 455 milhões de dólares Variação: -59% Posição anterior no ranking: 27º lugar
46. OiIndústria: Telecomunicações Valor de marca em 2014: 182 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 260 milhões de dólares Variação: -30% Posição anterior no ranking: 39º lugar
47. MarisaIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 153 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 232 milhões de dólares Variação: -34% Posição anterior no ranking: 42% lugar
48. FleuryIndústria: Saúde Valor de marca em 2014: 151 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 161 milhões de dólares Variação: -7% Posição anterior no ranking: 50º lugar
49. RiachueloIndústria: Varejo Valor de marca em 2014: 140 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 178 milhões de dólares Variação: -21% Posição anterior no ranking: 49º lugar
50. RaiaDrogasilIndústria: Farmácia Valor de marca em 2014: 134 milhões de dólares Valor de marca em 2013: 280 milhões de dólares Variação: -52% Posição anterior no ranking: 38º lugar
|