Campanha de marketing viral “First Kiss” e suposto bullying em campanha do Guaraná Antarctica são os

Viral. Com mais de 13 milhões de views no Youtube o “First Kiss”, vídeo sobre casais que não se conhecem trocando beijos, é, na verdade, uma campanha publicitária. O filme, que a princípio havia sido divulgado como projeto da diretora e fotógrada Tatia Pllieva, é uma ação da grife americana Wren para promover a coleção de outono 2014.

 O vídeo "First Kiss"

O vídeo "First Kiss": a ação de marketing já tem 13 milhões de views no YouTube



Polêmica. A campanha “Papelzinho” do Guaraná Antarctida foi parar no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Mais de 55 consumidores e cinco deputados federais acusaram a ação como estímulo a prática de bullyng. Nele, o jogador Neymar ensina, de um modo bem particular, a três estrangeiros como pedir a bebida em português durante a estadia no Brasil.

Neymar em novo comercial do Guaraná Antarctica
Neymar em novo comercial do Guaraná Antarctica: o "balé" nos amigos estrangeiros gerou críticas e denúncias ao Conar, que julgará o conteúdo da campanha


Fail. A loja de departamento Target, maior concorrente do Walmart nos Estados Unidos, pecou ao usar o photoshop e distorceu, de maneira vergonhosa, a silhueta de uma modelo.O erro gerou tanta repercussão na internet que a empresa tirou a imagem do ar e se retratou publicamente.

Target se desculpa por ter usado Photoshop vergonhosamente
Target usa Photoshop vergonhosamente: erro gerou tanta repercussão que empresa tirou imagem do ar e se retratou publicamente


Ranking. Guaraná Antarctida Nike e Claro são as marcas com mais fãs nas redes sociais, de acordo com um estudo mensal realizado pela Socialbakers. Referente ao mês de fevereiro, a análise apontou o desempenho delas no Facebook Twitter e Youtube.

Logotipo Guaraná Antarctica
Logotipo Guaraná Antarctica: marca de bebida está em primeiro lugar quando o assunto é fãs no Facebook 


Anúncios. A rede social Facebook informou na última quinta-feira que vai começar a exibir anúncios em vídeo na linha do tempo dos usuários. Os vídeos terão duração de até 15 segundos e, por padrão, ficarão mudos. Caso o internauta se interesse pela propaganda, poderá ativar o áudio.


Entrevista. Não basta lotar o público de comerciais e campanhas, é preciso trazer novas experiências para que eles se identifiquem com o produto. Este é o pensamento de Will Samson, diretor de estratégia e conteúdo da Contagious, revista e agência de publicidade britânica, que tem entre os clientes marcas de peso como Nike, Mondeléz e Heineken.

Tela com aplicativos de redes sociais
Tela com aplicativos de redes sociais: tecnologia ampliou as formas de comunicação com os clientes, diz Will Samson


Alerta. A organização americana Save The Children publicou na última quinta-feira uma nova campanha para ajudar as crianças sírias.O filme de um minuto chamado "I`m giving my voice", aglo como "estou doando minha voz", em português, traz uma série de fotos de crianças sírias e Stephen Hawking narrando situações vividas por elas.


Campanha. A marca de cuecas Lupo lançou na segunda-feira em rede nacional a nova etapa da campanha “Cueca da sorte”. Estrelada pelo jogador de futebol do Barcelona Neymar Junior, o filme brinca com o fato de muitos homens não terem a intenção de se desfazer das tais roupas íntimas.

Campanha Lupo cueca da sorte
Campanha Lupo: jogador do Barcelona, Neymar Júnior é o garoto-propaganda da ação de marketing da Lupo


Queridinho. A Jaguar China nomeou na última semana o ex-jogador inglês. David Beckham como embaixador da marca no país. A partir de agora, ele estampará as peças publicitárias da montadora inglesa, que irão desde comerciais para televisão até anúncios impressos.

David Beckham para a Jaguar
Campanha Jaguar China: David Beckham é nomeado embaixador da montadora na China


Guerra. A ONG Omaze irá sortear uma viagem para Los Angeles aos doadores da iniciativa After-School All-Star. Para participar da campanha, é preciso doar pelo menos 10 dólares para a organização. Além da viagem, o vencedor poderá dirigir, ao lado de Arnold Schwarzenegger, um tanque de guerra e destruir o que quiser. 

Schwarzenegger tem um tanque e você pode dirigir com ele
Schwarzenegger tem um tanque e você pode dirigir com ele: quem doar a partir de 10 dólares pode ganhar viagem e dirigir tanque junto com Arnold


Funeral. A Agência Funerária Funalcoitão publicou nesta semana uma campanha bem diferente e descontraída. Apesar de retratar um funeral, não há mensagem funérea ou mórbida, pois os criativos optaram por abordar a despedida - morte - como um momento de celebração à vida. 

Comercial de funerária

Comercial de funerária: primeira coisa que chama atenção é o fato de não parecer um comercial, mas a sequência de um filme



Tênis. O cantor Lionel Richie aparece chorando na ação de marketing da Nike para promover o um novo modelo de tênis. No filme, a marca destaca que o jogador de basquete Kobe Bryant ajudou a projetar o calçado.
Kobe Bryant faz Lionel Richie chorar em anúncio da Nike

Anúncio da Nike: no fim do vídeo, o narrador ressalta que Kobe Bryant, na verdade, não faz pianos, mas projeta tênis, como o modelo exibido no filme

 Publicada em : 16/03/2014
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