Em termos regionais, a América do Norte abocanha 35% do mercado publicitário mundial, mantendo-se em primeiro lugar em 2012. A Ásia se consolidou na segunda posição, com 28,2% no mesmo período.
Já a America Latina ganhou espaço - ainda que pouco - na atividade, ampliando sua participação de 7,3% para 7,6% no ano passado, o que deixa o continente à frente da Europa Central e do Leste, da África e do Oriente Médio.
Segundo a pesquisa, em 2012, o investimento mundial em publicidade cresceu pouco mais de 3%, chegando a aproximadamente US$ 500 bilhões. Confira os países com mais investimentos na área em 2012.
1º Estados Unidos - Investimentos: US$ 369,26 bilhões; Propaganda per capita: US$ 498
2º Japão - Investimentos: US$ 51,5 bilhões; Propaganda per capita: US$ 407
3º China - Investimentos: US$ 36,19 bilhões; Propaganda per capita: US$ 26,5
4º Alemanha - Investimentos: US$ 25,64 bilhões; Propaganda per capita: US$ 312,4
5º Brasil- Investimentos: US$ 21,34 bilhões; Propaganda per capita: US$ 109,9
6º Reino Unido - Investimentos: US$ 19,51 bilhões; Propaganda per capita: US$ 310,6
7º - França - Investimentos: US$ 13,52 bilhões; Propaganda per capita: US$ 213,8
8º Austrália: Investimentos: US$ 12,77 bilhões; Propaganda per capita: US$ 580,1
9° Canadá: Investimentos: US$ 11,11 bilhões; Propaganda per capita: US$ 320,8
10º Coreia do Sul - Investimentos: US$ 10,76 bilhões; Propaganda per capita: US$ 215,3
11º Rússia - Investimentos: US$ 9,7 bilhões; Propaganda per capita: US$ 69.9
12º Itália: Investimentos: US$ 8,13 bilhões; Propaganda per capita: US$ 134,1
Espanha: Investimentos: US$ 6,56 bilhões; Propaganda per capita: US$ 144,3
14º Indonésia: Investimentos: US$ 6,4 bilhões; Propaganda per capita: US$ 26,8
15º Índia - Investimentos: US$ 6,08 bilhões; Propaganda per capita: US$ 4,9