Provocação silenciosa no Facebook foi motivada por uma das novas latas coloridas da Coca em comemora

 Uma inocente lata coberta de papel branco, com o que parece ser o logotipo da Pepsi, foi postada sem legendas na fanpage da marca de refrigerantes no Facebook nesta terça-feira.

Os desavisados poderão não perceber, mas trata-se de uma alfinetada direta à arquirrival Coca-Cola. A questão é que a latinha coberta é muito semelhante a uma das latas comemorativas da Coca-Cola para a Copa das Confederações, lançada no mercado brasileiro.

A edição especial, que incluiu a cor azul ao lado das tradicionais vermelha e branca, acabou gerando uma repercussão inesperada para a marca na internet. Uma imagem que identificou o logotipo da concorrente Pepsi oculto na nova embalagem circulou entre consumidores brasileiros na semana passada.

A fotografia é do estudante de publicidade gaúcho Marcelo Silveira, de 20 anos, que notou a semelhança e postou nas redes socias. O post viralizou, e em entrevista à EXAME.com, o estudante de design e "denunciador" disse ter considerado a semelhança "uma falha grave".

O capítulo mais novo da contenda, com a Pepsi aderindo à provocação na rede, rendeu milhares de likes e compartilhamentos. Os comentários vão de “Trollando a concorrência sem falar nada” à “Legal, mas Pepsi continua sendo ruim”. 

Quando o assunto são as embalagens e identidade visual da marca, em geral Coca-Cola costuma ser conservadora. O vermelho só saiu de suas latas em edições especiais isoladas, ou nos sabores com menos açúcar, como a Coca Zero ou a Light Plus. 

Logotipo da Pepsi "escondido" em nova lata da Coca-Cola

Logotipo da Pepsi "escondido" em nova lata da Coca-Cola: imagem percorreu redes sociais na semana passada.

Pepsi alfineta Coca-Cola no Facebook

 Publicada em : 29/05/2013
Voltar

Cadastre-se

Contate a Rush MKT

Telefone: (51) 3024.0420 / 3342.0586 - contato@rushmkt.com.br
Endereço: Av. Ceará 811 - Sala 303 / 304 / 305 - Porto Alegre / RS

Rush MKT © Copyright 2012. Todos os direitos reservados.