Os desavisados poderão não perceber, mas trata-se de uma alfinetada direta à arquirrival Coca-Cola. A questão é que a latinha coberta é muito semelhante a uma das latas comemorativas da Coca-Cola para a Copa das Confederações, lançada no mercado brasileiro.
A edição especial, que incluiu a cor azul ao lado das tradicionais vermelha e branca, acabou gerando uma repercussão inesperada para a marca na internet. Uma imagem que identificou o logotipo da concorrente Pepsi oculto na nova embalagem circulou entre consumidores brasileiros na semana passada.
A fotografia é do estudante de publicidade gaúcho Marcelo Silveira, de 20 anos, que notou a semelhança e postou nas redes socias. O post viralizou, e em entrevista à EXAME.com, o estudante de design e "denunciador" disse ter considerado a semelhança "uma falha grave".
O capítulo mais novo da contenda, com a Pepsi aderindo à provocação na rede, rendeu milhares de likes e compartilhamentos. Os comentários vão de “Trollando a concorrência sem falar nada” à “Legal, mas Pepsi continua sendo ruim”.
Quando o assunto são as embalagens e identidade visual da marca, em geral Coca-Cola costuma ser conservadora. O vermelho só saiu de suas latas em edições especiais isoladas, ou nos sabores com menos açúcar, como a Coca Zero ou a Light Plus.
Logotipo da Pepsi "escondido" em nova lata da Coca-Cola: imagem percorreu redes sociais na semana passada.