A produção intitulada “Montanha” terá veiculação nacional e, assim como antecipava o 1º filme da série (“Baleia”), enaltece a atitude positiva do jovem que consegue sair de qualquer situação com irreverência e bom humor.
Fabio Fernandes, diretor de criação e presidente da F/Nazca Saatchi & Saatchi, afirma que "seguindo sua vocação, a Skol deu mais um salto na comunicação da categoria no Brasil, já a partir da primeira fase da campanha que teve na TV o filme 'Baleia'. Agora seguimos na trilha, com novos enredos e produções cinematográficas que, embora nunca deixem de lado o humor característico de Skol, ajudam a conectar a marca de um jeito mais moderno e mais maduro, com um espectador cada vez mais informado e mais exigente."
No novo comercial, quatro amigos veem seu Motorhome explodir no meio do deserto. Embora desesperados e – verdadeiramente desolados – o clima melhora quando uma geladeira cheia de Skol despenca aos pés deles.
Afortunado, o quarteto ainda consegue improvisar o meio de locomoção e sai de cena carregado por um burrico.
O novo formato e a qualidade estética da produção confirmam a intenção do anunciante em estabelecer um novo padrão na comunicação da categoria de cervejas.
Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca, provoca: “Este é a apenas o começo de um novo momento da marca e da campanha. Em breve outras ações surpreendentes serão anunciadas, sempre pensando em enriquecer a experiência do consumidor – visualmente e conceitualmente”.
Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing da Skol, finaliza: “Queremos transcender a cerveja, mudar a forma de comunicação, sempre utilizando elementos inovadores e modernos. Muitas novidades estão chegando.”
Confira o comercial: