Victoria's Secret, MTV, Nike e Starbucks já passaram de 1 milhão de seguidores cada

 

As mais populares

Quando o assunto são as mídias sociais, as marcas tendem a possuir uma boa ideia sobre como lidar com Facebook e Twitter, enquanto o Instagram ainda parece desafiar muitas empresas.

Se o conjunto das 25 marcas mais seguidas na rede social de fotografias vintage for levado em consideração, a receita é mais simples do que parece. A maioria foge de conteúdo limitado a um desfile de imagens dos produtos. Aqui as apostas vão para situações e cenários interessantes e criativos que podem trazer, ou não, a presença dos itens.

Confira a lista das marcas mais populares do Instagram, feita com base em levantamento da Social Fresh.

Smartphone com tela do Instagram


Perfil da Victoria Secret's no Instagram

1.844.468 seguidores

A base de fãs mais gritante do Instagram mistura mulheres interessadas em detalhes sobre os produtos e homens em busca da companhia das Angels da Victoria Secret’s. Ensaios para catálogos, novos modelos e promoções fazem parte do conteúdo postado.

Perfil da Victoria Secret's no Instagram


Perfil da MTV no Instagram

1.277.591 seguidores 

Com forte apelo juvenil, a MTV decidiu investir no conceito de “segunda tela” e aposta nos dispositivos móveis como meios que permitem à audiência interagir com o conteúdo televisivo enquanto eles o consomem.

Perfil da MTV no Instagram



Perfil da Nike no Instagram

1.248.837 seguidores

Menos esportes profissionais e mais paisagens urbanas. A Nike investe na identifiicação para engajar sua base de fãs, entre fotos de corridas, joggings e novos modelos de produtos. O mix lhe garantiu a liderança no segmento de calçados no Instagram.

Perfil da Nike no Instagram



Perfil da Starbucks no Instagram

1.185.631 seguidores 

A web ajudou a rede de cafeterias Starbucks a se estabelecer definitivamente como uma lovebrand - marcas com fãs apaixonados. Sua conta no Instagram, com mais de um milhão de seguidoras, é criada com imagens enviadas por internautas, ansiosos por compartilhar seus momentos dentro da cafeteria.

Perfil da Starbucks no Instagram



Perfil da EOnline no Instagram

1.166.837 seguidores 

A infalível fórmula celebridades bastidores de grandes eventos não decepciona o perfil do site de entretenimento. Entre ídolos juvenis como Taylor Swift e Jennifer Lawrence, jogadores de futebol e rappers, a estratégia do veículo é usar o Instagram como espaço para enquetes e votações dos leitores.

Perfil da EOnline no Instagram



Perfil da Forever21 no Instagram

1.020.958 seguidores 

Mesmo em tempos de crise, a Forever 21 tem crescido (e muito) na meca do consumo que é o mercado americano. A conta do Instagram da marca dá pistas dos motivos: voltada para mulheres de 18 a 30 anos e com preços baixos, a grife posta coleções criativas envergadas pelas it-girls do momento.

Perfil da Forever21 no Instagram



Perfil da TopShop no Instagram

797.126 seguidores

A marca de fast fashion inclui imagens de acessórios, moda e decoração. O perfil na rede social mostra um olho clínico para tendências da web, apostando em postagens sob medida com os hits da internet: esmaltes, cachorros, cupcakes e objetos vintage são estrelas de muitas fotos.

Perfil da TopShop no Instagram



Perfil da Burberry no Instagram

751.675 seguidores 

A Burberry usa sua conta para postar fotos icônicas de Londres sob os efeitos dos filtros populares no Instagram. O varejista também mistura em fotos de mercadorias, bem como as imagens de bastidores de ensaios e filmagens de comerciais.

Perfil da Burberry no Instagram



Perfil da H&M no Instagram

660.155 seguidores

A rede de fast fashion multinacional também aposta em dicas de moda, combinação de looks e ensaios com suas coleções para atrair sua base de fãs. A estratégia também inclui promoções, como a que espalhou estátuas em tamanho real do jogador David Beckham (de cueca) em Nova York, na ação#HMBeckham.

Perfil da H&M no Instagram



Perfil da RedBull no Instagram

652.302 seguidores 

“O que te dá asas?”, pergunta a descrição do perfil oficial da bebida. A Red Bull investe em conteúdo cheio de imagens em alta qualidade, além de uma boa dose de cenas de ação de pessoas fazendo esportes do snow boarding ao surf, passando pelo montanhismo.

Perfil da RedBull no Instagram



Perfil da Asos no Instagram

652.033 seguidores 

Mais uma marca do setor de moda e beleza, naturalmente propensa a atrair olhares no Instagram. A diferença é que a asos é a primeira com DNA 100% virtual. A loja digital aproveita a rede social para destacar suas ofertas e coleções.

Perfil da Asos no Instagram



Perfil da Adidas no Instagram

583.517 seguidores 

No lugar de uma sequência de fotos dos produtos, a conta preferiu oferecer fotos interessantes do que as pessoas fazem usando os sapatos. Explorar uma nova cidade, tocar como DJ ou participar de um festival, por exemplo, são situações que ajudam à dar personalidade à marca.

Perfil da Adidas no Instagram



Perfil da Gucci no Instagram

535.069 seguidores 

A grife aproveita o interesse natural ao redor dos produtos com sua assinatura para destacar o glamour e a exclusividade dos itens. Além dos desfiles de alta costura, os posts mais populares são do chamado street style - pessoas ‘flagradas’ usando as peças da marca na vida real.

Perfil da Gucci no Instagram



Perfil da Tiffany no Instagram

524.830 seguidores

Os amantes de jóias e pedras preciosas irão encontrar detalhes dos produtos mais exclusivos e singulares da joalheira. Entre pingentes com centenas de quilates e anéis de design rebuscado, a marca aproveita também para postar imagens de bastidores de filmes que usam seus produtos, como a adaptação de época para as telas O Grande Gatsby, de Fitzgerald.

Perfil da Tiffany no Instagram



Perfil da Playboy no Instagram

426.422 seguidores

As imagens mostram principalmente as playmates na vida real - em poses sensuais, é claro - mas nada que venha a precisar de censura. “Siga o Coelho”, propõe a descrição do perfil, que investe em bastidores e algumas participações oficiais de seu fundador, Hugh Hefner.

Perfil da Playboy no Instagram



Perfil da NPR no Instagram

426.420 seguidores 

A conta oficial da National Public Radio, organização americana sem fins lucrativos, mantém um tom noticioso para suas postagens. O destaque da cobertura vai para notícias internacionais e registros de correspondentes da equipe.

Perfil da NPR no Instagram



Perfil do Celtics no Instagram

413.354 seguidores 

A única conta esportiva da lista oferece aos seus seguidores as melhores imagens de partidas e bastidores do time de basquete da NBA. A lista inclui ainda fotografias vintade com a história do clube e informações sobre o seu nascimento.

Perfil do Celtics no Instagram



Perfil da Audi no Instagram

390. 598 seguidores 

Volantes, traseiras, faróis e cada detalhe de design dos veículos da Audi ganham espaço nas postagens da marca na rede social. O destaque vai para imagens de lançamentos d enovos modelos e registros de teste de colisão.

Perfil da Audi no Instagram



Perfil da Billboard no Instagram

370. 264 seguidores

O mundo do rock’n’roll e do pop ganha filtros vintage no perfil da Billboard. Entre capa das revistas, cobertura de festivais, entrevistas e registros de shows, o veículo de mídia utiliza sua conta no instagram como complemento às notícias divulgadas em seu portal.

Perfil da Billboard no Instagram



Perfil da NBC News no Instagram

357.391 seguidores 

As imagens feitas pela equipe de fotojornalistas da NBC News servem para mostrar a aposta da rede de comunicação para aquele (nem tão reduzido) público que decide se informar sobre os acontecimentos mais recentes pelo Instagram.

Perfil da NBC News no Instagram



Perfil do Today Show no Instagram

304.602 seguidores

O programa matinal diário da TV americana (um dos mais antigos da televisão no país) também aposta na estratégia de “segunda tela” e leva para os dispositivos mobile fotos de bastidores e apresentadores, e temas de interesse do público-alvo.

Perfil do Today Show no Instagram



Perfil da CNNiReport no Instagram

223.600 seguidores 

O perfil faz parte da iniciativa “IReport” da rede multimídia, que publica fotos, vídeos e audios produzidos por leitores. Os smartphones e tablets daqueles que consomem as notícias aqui também viram produtores de conteúdo.

Perfil da CNNiReport no Instagram



Bergdorfs

187.508 seguidores 

A Bergdorf’s Goodman é uma loja de departamentos de luxo localizada na 5ª Avenida, em Nova York. Além de produtos selecionados, a metrópole é a grande personagem das fotos, com pontos turísticos e lugares famosos retratados em meio às coleções da loja.

Perfil da Bergdorf's no Instagram



Perfil da The Onion no Instagram

141.273 seguidores

O site de humor e notícias falsas investe no nonsense para criticar costumes. E uma vez na internet, fica difícil esquivar-se dos memes e piadinhas típicas do meio.

Perfil da The Onion no Instagram



Perfil da Ganeral Eletric no Instagram

134.239 seguidores 

Os bastidores da tecnologia, pesquisa e ciência ajudaram a GE a abrir caminho entre marcas de moda e luxo para a lista das mais seguidas. Entre testes de turbinas de aviões, usinas e laboratórios de ponta, a empresa ensina um pouco da sua expertise.

Perfil da Ganeral Eletric no Instagram

 Publicada em : 24/04/2013
Voltar

Cadastre-se

Contate a Rush MKT

Telefone: (51) 3024.0420 / 3342.0586 - contato@rushmkt.com.br
Endereço: Av. Ceará 811 - Sala 303 / 304 / 305 - Porto Alegre / RS

Rush MKT © Copyright 2012. Todos os direitos reservados.