Os primeiros parques serão instalados nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba.
O investimento da BrMalls é de cerca de R$ 5 milhões, aplicados na construção dos espaços para os playgrounds nos shoppings, atividades de marketing e royalties para a Rovio.
Os shoppings da rede que não receberem os parques terão eventos e promoções com personagens do jogo Angry Birds em datas especiais para o calendário do varejo, como Natal e Dia das Crianças.
"Um dos pilares da nossa estratégia de crescimento é o entretenimento", afirmou Ruy Kameyama, diretor de Operações da BrMalls. "Os shoppings deixaram de ser apenas centros de compra. Ter as principais plataformas de entretenimento vão ajudar a entreter consumidores e fidelizar clientes", completou.
Para a Rovio, a parceria se insere na estratégia de expansão de licenciamento e exposição da marca em diversos países. A empresa tem parques em outras cidades, entre eles Houston, em parceria com a Nasa, nos Estados Unidos.
"Temos interesse em construir uma participação maior no mercado brasileiro e em fazer parceria com varejistas", disse Peter Vesterbacka, diretor de Marketing da Rovio.
Agry Birds: os primeiros parques serão instalados nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba