Um grande exemplo de como as redes sociais estabeleceram nova ordem na comunicação entre marca e púb

  Na semana passada, a marca Mercedes conseguiu polemizar com um viral para internet que associava o seu novo automóvel Classe A com uma popular canção de funk. O vídeo recebeu alguns elogios e uma enxurrada de críticas. A maior alegação dos “críticos da internet” é que o comercial errou a mão no target.
  Foi então que um usuário do Youtube, fã da marca rival BMW, teve a ideia de satirizar a montadora alemã estimulando outras pessoas a tocarem “músicas de melhor qualidade” em seus próprios comerciais. O resultado é uma série de vídeos bem humorados. Um deles questionador, após imagens do “carrão” da BMW em movimento, ao som de Led Zeppelin, finaliza: “o que você esperava? Um funk?”.

  A curiosa situação demonstra como o diálogo nas redes sociais deu poder a voz dos consumidores e estabeleceu uma nova ordem na comunicação interativa entre marca e público.

  O que David Ogilvy escreveu em 1963, em seu livro "Confissões de um Publicitário" continua valendo hoje, mas agora com um nível ainda mais elevado de desafio: “gosto de vencer em público, mas fracassar em segredo”.

 Veja um dos vídeos:


 Publicada em : 11/04/2013
Voltar

Cadastre-se

Contate a Rush MKT

Telefone: (51) 3024.0420 / 3342.0586 - contato@rushmkt.com.br
Endereço: Av. Ceará 811 - Sala 303 / 304 / 305 - Porto Alegre / RS

Rush MKT © Copyright 2012. Todos os direitos reservados.