O Dia da Mentira já é tradicionalmente um dia de lançamentos absurdos no mundo corporativo. Na mesma manhã em que o Google anunciou o fim do Youtube e um Gmail todo azul, outras grandes marcas e empresas respeitáveis exercitaram seu humor mostrando lançamentos no mínimo inusitados.
Houve quem anunciasse aviões com fundo de vidro, um carrinho de bebê automóvel, enxaguante bucal sabor bacon e outros pequenos absurdos. Confira alguns dos mais esquisitos novos produtos anunciados pelas marcas neste 1º de abril.
Virgin Airlines
A Virgin decidiu tranformar as viagens de avião em experiências mais contemplativas com o anúncio da primeira aeronave do mundo com fundo de vidro. “Mal posso esperar para experimentar a vista com a minha família”, escreveu em seu blog o fundador do grupo Richard Branson.
BMW
A BMW afirmou-se orgulhosa em anunciar o lançamento do carrinho de bebê automóvel P.R.A.M. (Postnatal Royal Auto Mobile). Como o nome dá a entender, a edição limitida foi criada para o grávido casal da realeza britânica William e Kate, e está disponível nas cores azul e rosa.
Durex
O braço britâninco da marca de camisinhas anunciou hoje em seu Facebook o sugestivo “Bangs”, kit de fone de ouvidos que promete acabar com qualquer barulho durante o sexo. Segundo a empresa, é o primeiro produto mundial a "encarar de frente este problema, que incomoda a todos" principalmente no quesito convivência com a vizinhança.
Nissan
Design arrojado e profundo conhecimento do seu público alvo levaram a Nissan a navegar por mares desconhecidos lançando nada menos que uma torradeira. Segundo a companhia, a Nissan Sandwich Toast-R "transforma sanduíches de 0 graus a grelhados em 2.9 segundos".
Procter & Gamble
A Procter & Gamble anunciou nesta manhã o lançamento de um enxaguante bucal sabor... bacon. Scope Bacon está sendo “promovido” com direito a hashtag no Twitter, #scopebacon, e um hotsite que vale a visita, só para ler as informações sobre o produto.
Volvo
A sempre séria Volvo também entrou na dança e divulgou um novo sistema de airbag externo, chamado EnVeloP. O sistema se ativa automaticamente sempre de detecta a aproximação perigosa de qualquer objeto.
Ikea
O braço britânico da empresa anunciou em sua fanpage no Facebook o lançamento do GRÄSSAX, um cortador de grama de baixo custo que deve ser montado pelos consumidores.
Callaway
A americana Callaway revelou uma versão wagon do novo Corvette Stingray, chamada AeroWagon, além de um mini-trailer para transportar até três crianças. Segundo a empresa, o modelo conceitual “eliminaria a necessidade da família ter uma minivan”.