Multinacionais vão parar em uniformes de heróis em série “Sponsored Heroes”, do ilustrador Roberto V

 

"Anuncie aqui"

  E se os super-heróis resolvessem aceitar patrocínios, assim como atletas ou celebridades? Com os logotipos das marcas tão onipresentes em nossa rotina, o ilustrador Roberto Vergati Santos decidiu experimentar a ideia.

Assim nasceu a série “Sponsored Heroes”, ou “Heróis Patrocinados”, em tradução livre, com anúncios nos uniformes dos justiceiros. 

  “Procurei combinar as marcas com os personagens, unindo a identidade das empresas à deles”, afirmou à EXAME.com.

Sobre o processo de criação, Vergati explica: “Resolvi utilizar imagens já existentes porque queria criar um choque, mostrar fotos que as pessoas estão familiarizadas". A série de ilustrações carrega, é claro, uma dose de ironia. “A ideia é refletir o quanto a presença de uma empresa no uniforme impacta a imagem dos justiceiros”.

Confira nas fotos os desenhos do artista.


Homem de Ferro e McDonald's

“A rede de fast-food é mega popular, assim como o Iron Man hoje em dia. As cores, é claro, também combinam perfeitamente”, explicou o ilustrador.

Série "Sponsored Heroes"


Batman e Nike

A associação entre personagem e marca foi o gatilho para o nascimento de toda a série de ilustrações, diz o artista. “Um dia, navegando, notei uma enorme semelhança entre o logo do herói e o da Nike. Foi quando pensei na ideia do patrocínio”.

Série "Sponsored Heroes"


Hulk e Monster Drink

A versão gigante e mal-humorada do cientista Bruce Banner já é chamada de monstro, então associá-lo a marca Monster Drink (de identidade visual também verde) foi fácil, disse Vergati.

Série "Sponsored Heroes"


Capitão América e Burger King

O sempre correto e patriota ex-soldado Steve Rogers foi escolhido para representar a gigante cadeia de hambúrgueres, símbolo gastronômico americano.

Série "Sponsored Heroes"


Wolverine e Adidas

O uniforme do X-Men resistente e de sentidos aguçados ganhou as três listras brancas típicas da marca de artigos esportivos, famosa por seus patrocínios a atletas.

Série "Sponsored Heroes"


Surfista Prateado e Apple

Foi o design que uniu a dupla, afirma Vergati. O quase indestrutível herói recoberto de cromo, além do uniforme clean, é adepto de uma prancha tecnológica capaz de levá-lo em viagens pelo espaço e pelo tempo.

Série "Sponsored Heroes"


Super Homem e Emporio Armani

O Homem-de-Aço virou um homem de estilo trocando o "S" do peito pelo logotipo (que lembra um escudo) da Emporio Armani.

Série "Sponsored Heroes"


Flash e Red Bull

Segundo Vergati, a RedBull, que na vida real patrocina atletas ligados a esportes radicais e a velocidade, casaria perfeitamente o Flash, herói mais rápido que a luz e que traz asas no capacete.

Série "Sponsored Heroes"


Galactus e Microsoft

Galactus, o devorador de mundos, e um dos maiores vilões das histórias do Quarteto Fantástico, foi escolhido como garoto-propaganda da Microsoft.

Série "Sponsored Heroes"


Jubileu, Wolverine e Adidas

Jubileu, outra integrante dos X-Men, também ganhou listras da Adidas em seu uniforme.

Série "Sponsored Heroes"


 Publicada em : 26/03/2013
Voltar

Cadastre-se

Contate a Rush MKT

Telefone: (51) 3024.0420 / 3342.0586 - contato@rushmkt.com.br
Endereço: Av. Ceará 811 - Sala 303 / 304 / 305 - Porto Alegre / RS

Rush MKT © Copyright 2012. Todos os direitos reservados.