"Anuncie aqui" E se os super-heróis resolvessem aceitar patrocínios, assim como atletas ou celebridades? Com os logotipos das marcas tão onipresentes em nossa rotina, o ilustrador Roberto Vergati Santos decidiu experimentar a ideia. Assim nasceu a série “Sponsored Heroes”, ou “Heróis Patrocinados”, em tradução livre, com anúncios nos uniformes dos justiceiros. “Procurei combinar as marcas com os personagens, unindo a identidade das empresas à deles”, afirmou à EXAME.com. Sobre o processo de criação, Vergati explica: “Resolvi utilizar imagens já existentes porque queria criar um choque, mostrar fotos que as pessoas estão familiarizadas". A série de ilustrações carrega, é claro, uma dose de ironia. “A ideia é refletir o quanto a presença de uma empresa no uniforme impacta a imagem dos justiceiros”. Confira nas fotos os desenhos do artista.
Homem de Ferro e McDonald's“A rede de fast-food é mega popular, assim como o Iron Man hoje em dia. As cores, é claro, também combinam perfeitamente”, explicou o ilustrador.
Batman e NikeA associação entre personagem e marca foi o gatilho para o nascimento de toda a série de ilustrações, diz o artista. “Um dia, navegando, notei uma enorme semelhança entre o logo do herói e o da Nike. Foi quando pensei na ideia do patrocínio”.
Hulk e Monster DrinkA versão gigante e mal-humorada do cientista Bruce Banner já é chamada de monstro, então associá-lo a marca Monster Drink (de identidade visual também verde) foi fácil, disse Vergati.
Capitão América e Burger KingO sempre correto e patriota ex-soldado Steve Rogers foi escolhido para representar a gigante cadeia de hambúrgueres, símbolo gastronômico americano.
Wolverine e AdidasO uniforme do X-Men resistente e de sentidos aguçados ganhou as três listras brancas típicas da marca de artigos esportivos, famosa por seus patrocínios a atletas.
Surfista Prateado e AppleFoi o design que uniu a dupla, afirma Vergati. O quase indestrutível herói recoberto de cromo, além do uniforme clean, é adepto de uma prancha tecnológica capaz de levá-lo em viagens pelo espaço e pelo tempo.
Super Homem e Emporio ArmaniO Homem-de-Aço virou um homem de estilo trocando o "S" do peito pelo logotipo (que lembra um escudo) da Emporio Armani.
Flash e Red BullSegundo Vergati, a RedBull, que na vida real patrocina atletas ligados a esportes radicais e a velocidade, casaria perfeitamente o Flash, herói mais rápido que a luz e que traz asas no capacete.
Galactus e MicrosoftGalactus, o devorador de mundos, e um dos maiores vilões das histórias do Quarteto Fantástico, foi escolhido como garoto-propaganda da Microsoft.
Jubileu, Wolverine e AdidasJubileu, outra integrante dos X-Men, também ganhou listras da Adidas em seu uniforme.
|