Confira as campeãs de popularidade na rede social no começo de 2013, de acordo relatório mensal do S

 

As mais populares

 Os brasileiros já somam 66 milhões de usuários no Facebook, atrás apenas dos 163 milhões de americanos, de acordo com a Social Bakers, maior empresa de análise de mídias sociais do mundo. Os esforços das marcas para garantir presença na rede crescem no mesmo fôlego.

Em estudo mensal do mesmo grupo sobre a audiência e participação das marcas nacionais no Facebook, o Guaraná Antarctica segurou o seu posto no primeiro lugar, assim como em dezembro, chegando a mais de 10 milhões de fãs. O ranking continua com Skol (9,3 milhões); Coca-Cola (7,4 milhões) e L'Oréal Paris Brasil (5,9 milhões). Confira a lista completa nas fotos.

1º. Guaraná Antactica

A fanpage campeã em audiência no país terminou o mês com 10.230.948 fãs e 232.218 interações. Segundo o relatório, a bebida apresentou crescimento médio de 5.679 assinantes por dia, e uma média de 171 mil por mês.

Fanpage no Facebook do Guaraná Antarctica


2º. Skol

A vice-colocada alcançou 9.366.212 fãs em janeiro, e 423.020 pessoas interagindo com a página durante o período. Segundo o relatório, o crescimento diário de assinantes alcançou média de 22.428 pessoas por dia.

Skol


3º. Coca-Cola

A fanpage do refrigerante tem 7.467.733 assinantes brasileiros em seu conjunto de 58.345.029 fãs. Somos o segundo maior país na comunidade, atrás apenas dos Estados Unidos, e com uma diferença de 3 milhões de usuários a mais que o terceiro colocado, México. O crescimento diário é de 92.363 fãs.

Coca-Cola


4º. L'Oréal Paris Brasil

A fanpage líder no segmento de beleza nacional terminou o mês com 5.924.825 fãs, segundo o relatório. No período, o número de usuário falando sobre a marca foi de 36.783 pessoas, numa média de crescimento de 1.927 assinantes por dia.

L'Oréal Paris Brasil


5º. Hotel Urbano

A agência de viagens online tem 5.603.524 fãs, e um dos crescimento mais expressivos do top 10, com uma média de 11.018 novos assinantes por dia. Ao todo, 99,8% da sua base de fãs é brasileira, mas também há integrantes dos Estados Unidos, Congo, Portugal e México na amostragem.

Página no Facebook da Hotel Urbano


6º. Lacta Brasil

Primeiro lugar no segmento de alimentos e chocolates e sexto lugal geral, a fanpage da Lacta terminou o período com 5.530.391 assinantes. De acordo com o Social Bakers, foram 95.753 interações com usuários únicos, além de uma média de crescimento de 2.036 assinantes por dia.

Lacta Brasil


7º. Trident Brasil

A marca de chicletes totalizou 4.141.403 assinantesnos primeiros trinta dias de 2013, com 73.324 perfis interagindo com a fanpage. Segundo o relatório, a média de crescimento diário foi de 9.819 fãs, o que fez a marca pular da décima posição na pesquisa de dezembro para o sétimo lugar atual.

Página no Facebook da Trident Brasil


8º. Itaú

O único banco entre as marcas mais populares na rede social totalizou 4.139.774 fãs em janeiro. O total de perfis que mecionaram a empresa foi de 50.989. A fanpage recuou ligeiramente da posição diante do relatório anterior, onde ocupava o sétimo lugar.

Página no Facebook do Itaú


9º. Halls Brasil

A fanpage ocupou o nono lugar em janeiro com3.702.792 fãs. A comunidade é uma das recordistas de menções, com 104.087 perfis citando a marca. De acordo com o relatório, a média de crescimento de assinantes é de 5.375 por dia.

Página no Facebook da Halls Brasil


10º. Sony Music Brasil

A multinacional do entretenimento entrou no top 10 totalizando 3.598.895 assinantes e 118.315 interações com usuários em janeiro. De acordo com o relatório, a média diária de crescimento foi de 11.292 fãs.

Sony Music Brasil

 Publicada em : 15/02/2013
Voltar

Cadastre-se

Contate a Rush MKT

Telefone: (51) 3024.0420 / 3342.0586 - contato@rushmkt.com.br
Endereço: Av. Ceará 811 - Sala 303 / 304 / 305 - Porto Alegre / RS

Rush MKT © Copyright 2012. Todos os direitos reservados.