O grupo anunciou em um comunicado a difusão, a partir da noite desta segunda-feira, em emissoras nacionais a cabo, de um vídeo "que motiva cada um a reter o conceito de que todas as calorias contam para gerar peso, compreendidas as da Coca-Cola e de todas as comidas e bebidas".
Igualmente, a Coca-Cola lembrará seu "compromisso de oferecer uma maior seleção de bebidas, compreendidas as opções mais suaves ou sem calorias e por comunicar claramente a quantidade de calorias contidas em todos os seus produtos".
Outra propaganda, que será lançada esta quarta-feira, informará "claramente que uma lata de Coca-Cola contém 140 calorias" e incitará as pessoas "a se divertirem queimando calorias", informou o grupo.
A Coca-Cola lembrou em um comunicado que já apoia uma série de iniciativas que pretendem motivar as pessoas a praticar exercícios físicos e assegura ter sido o primeiro grupo de bebidas nos Estados Unidos a informar os indicadores nutricionais e calóricos de seus produtos.
"Estamos comprometidos em unir as pessoas contra a obesidade", afirmou em um comunicado Stuart Kronauge, encarregado de refrigerantes do grupo na América do Norte. "A Coca-Cola tem um papel importante nesta luta", acrescentou.
O debate sobre os malefícios dos refrigerantes foi alimentado especialmente por uma proibição parcial, aprovada recentemente pela cidade de Nova York para vender refrigerantes de mais de meio litro.
A decisão, que entrará em vigor em março próximo e que só será aplicada em restaurantes, estádios e salas de cinema, tenta lutar contra a obesidade em uma cidade onde 58% dos moradores são obesos ou têm sobrepeso, segundo dados da prefeitura.
Coca-Cola: "Estamos comprometidos em unir as pessoas contra a obesidade", afirmou Stuart Kronauge.